quinta-feira, 23 de julho de 2009

Armindo Araújo estreia Evo X em Portugal

21 Julho 2009 14:43

Armindo Araújo já garantiu a presença no Rali Centro de Portugal, segunda prova de asfalto do campeonato português de ralis. Mas ao contrário do que aconteceu no ano passado, em que esteve presente na prova do Clube Automóvel da Marinha Grande ao volante de um Mitsubishi Lancer Evo X de série, como carro de segurança, o piloto de Santo Tirso vai competir “à séria” naquela que será a primeira vez que Araújo vai guiar a versão de competição numa prova oficial.

Ao contrário do que é habitual, o português não vai correr com a sua equipa, a Ralliart Italia, mas sim com a formação espanhola da RMC. “Para mim é muito importante, pois é a possibilidade de testar o Mitsubishi Lancer Evo X em condições de corrida, o que permite ficar com um conhecimento mais aprofundado do carro em competição. Estou muito satisfeito e espero poder brindar o público com um bom espectáculo”, disse Araújo.

Depois dos testes realizados já este mês em Itália, aos quais o Autohoje deu ampla cobertura, o piloto da Mitsubishi Portugal decidiu que irá à última prova do ano do Mundial de Produção com o novo carro. Mas, como também já tornou público, Araújo quer manter o ritmo competitivo até Novembro, altura em que se realiza o Rali da Grã-Bretanha. A isso se deve esta presença no Rali Centro de Portugal.

http://desporto.autohoje.com/